O Que é a Caixa Orgônica?

A Caixa Orgônica é um equipamento criado pelo Dr. Wilhelm Reich para acumular a energia vital (que ele chamou de Orgone) presente na atmosfera do nosso planeta e transmiti-la ao organismo de quem a utiliza, fortalecendo a bioenergia celular (a energia dos organismos vivos) e, com mais energia, o corpo consegue manter-se com mais Vitalidade e Disposição.

O QUE É A CAIXA ORGÔNICA

A Caixa Orgônica é um Equipamento para a Bioenergética, uma Técnica Integrativa Complementar Natural que Recarrega o Organismo de Energia Vital. Repleto de Vitalidade o Corpo fica com Mais Disposição, Resistência, Bem Estar e Qualidade de Vida.

COMO FUNCIONA

A Caixa Orgônica capta a energia vital da atmosfera por um sistema semelhante a um capacitor com a alternância de camadas metálicas (chapa de aço galvanizada) e material orgânico (madeira natural e algodão cru). O material orgânico capta energia e o metálico transmite. Dessa forma, a Caixa vai atraindo energia e acumulando-a em seu interior, transmitindo essa energia para quem nela entra.

Ao permanecer dentro dela por aproximadamente 15 a 30 minutos diários, você equilibra e fortalece sua energia vital, podendo trazer-lhe muitos benefícios, ao melhorar a Disposição, a Qualidade de Vida e o Bem Estar. O uso regular da Caixa Orgônica melhora bastante o Relaxamento, Vitalidade e Meditação. Por isso a Energia Orgônica ajuda na prevenção e tratamento de diversas doenças.

A Caixa Orgônica Também é usada para energizar alimentos, bebidas e água.

 

A grande descoberta do Dr. Reich: a Energia Orgônica

No final do século 19 e início do 20, o médico, cientista, psicólogo e psiquiatra austríaco, Dr. Wilhelm Reich, que viveu de 1897 a 1957, querendo descobrir cientificamente se realmente existia ou não a tal Energia Vital Universal – uma força fluída invisível que preenche toda Natureza e anima os seres vivos – A Fonte da Vida tão propagada milenarmente em diversas culturas por diversos nomes como: Energia Bioplasmática, Mana, Eter, Pneuma, Ankh, Prana, Shakti, Kundalini, Baraka, Chi (Qi), Ki, etc… provou cientificamente sua existência e estabeleceu as leis e as propriedades que a regem.

Reich elaborou trabalhos e testes que viraram provas científicas contundentes sobre a existência desta energia, colocando-a definitivamente a nível de ciência, e a denominou de “Energia Orgônica” – uma homenagem e alusão à matéria Orgânica (a matéria que mais atrai essa energia) e ao Orgasmo (a maior manifestação desta energia biológica nos seres vivos) – a energia que dá origem à vida, a Energia da Vida.

Caixa Orgônica de Wilhelm Reich

Quais são suas propriedades?

Caixas-Orgonicas-wilhelm-reich-Anderson-Cattoni- medidas

Uma caixa orgônica pode ter diversas medidas a depender da função que ela terá. Acima vemos duas caixas para uso de pessoas e a terceira para alimentos, de tamanho bem menor.

Ela normalmente é produzida com madeira, algodão cru, e material metálico.

2 Comentários

  1. Marcos Natureba disse:

    Já tinha lido em algum livro do Reich sobre este processo, mas achei que seu material explicativo está muito superficial e pouco científico(estamos falando de ciência).
    Solicito a gentileza de mais esclarecimentos do funcionamento desta caixa:
    *Porque os orgones irão se acumular num recipiente de madeira com algodão cru e com material metálico?
    *A função desta prática é que o indivíduo fique em silêncio consigo mesmo atento à respiração e seus processos mentais e orgânicos, que são silenciosos e contínuos e com o dia a dia não atentamos para isto e de alguma forma !”reorganizamos” nossa atenção para a energia que flui neste silêncio?
    *Qual função do metal no equipamento? irradiação?
    *Qual a função do algodão cru no equipamento?
    *

  2. Gilberto de Figueiredo Santos disse:

    Nunca ouvi falar sobre a caixa orgônica. Gostaria receber mais informações sobre o assunto, que é cativante. Sou pesquisador aposentado ns área animal. Obrigado. Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *