A energia orgone, descoberta a partir dos estudos de Wilhelm Reich (1897-1957), é uma força que atua nos seres humanos e, ao mesmo tempo, em todo o universo. O médico e cientista natural estudou por mais de quarenta anos os processos energéticos e vitais até chegar na descoberta dessa energia que conecta a tudo e a todos.
Na época, década de 40, Reich a denominou energia orgone cósmica. Esta, em seu estado básico, é livre de massa. Assim, preenche tanto o cosmos quanto as diferentes e mais profundas camadas de um ser vivo.
Estes estudos e a descoberta levaram à formação de uma ciência, a orgonomia. É ela que se dedica a estudar os mais diferentes tipos de manifestação dessa energia, seus benefícios e equilíbrio. A orgonomia reflete muitos pensamentos da psicanálise, sociologia, biofísica, física, sexologia, biogênese e muitas outras áreas afins.
Ao longo do seu período de estudo sobre a energia orgone, Reich chegou a algumas conclusões importantes. Por exemplo, de que essa energia, quando se manifesta, pode ser observada de maneira luminosa ou térmica. Também que ela pode provocar reações vegetativas e de que é passível acumulá-la.
A energia orgone é uma energia vital. A nossa energia vital. Quando ela está desregulada, uma série de transtornos e desordens acometem nossa alma e corpo físico. No entanto, a partir do momento que ela volta a fluir, toda energia do nosso corpo flui e os problemas começam a desaparecer.
A energia orgone tem efeitos tanto benéficos quanto prejudiciais conforme a sua quantidade. A ausência ou fraca manifestação pode desencadear problemas das mais diferentes ordens. No entanto, é possível identificar o melhor tipo de energia vital. Confira:
Seu comprimento é de uma onda, ou seja, possui pequena penetração em profundidade, porém grande difusão no organismo quando em contato com a corrente sanguínea.
Para proporcionar todos esses benefícios às pessoas foi que Wilhelm Reich construiu Caixa Orgônica em 1940. O primeiro dispositivo para acumular energia orgone era uma caixa de seis lados com camadas alternadas de materiais orgânicos (para atrair a energia) e materiais metálicos (para irradiar a energia para o centro da caixa). Nos testes realizados pelo cientista, os pacientes dele sentavam-se dentro do acumulador e absorviam a energia orgone através de sua pele e dos pulmões, causando efeitos saudáveis no sangue e tecido do corpo, melhorando o fluxo de energia vital.
Ou seja, a Caixa Orgônica é uma estrutura capaz de concentrar essa energia e transmiti-la ao corpo humano. Seu uso gera disposição, relaxamento, vitalidade e bem estar e qualidade de vida. Utilizando a caixa orgônica é possível liberar a circulação de energia e gerar muito mais vitalidade para o dia a dia. Quando ela está em falta, normalmente o organismo fica contraído, há bloqueio na circulação de energias pelo corpo e pode-se observar desânimo.
Isto tudo é possível porque este equipamento projetado por Reich é capaz de acumular essa energia vital, que está presente em todas as esferas do planeta e do universo, fortalecendo a bioenergia celular e proporcionando uma recarga de força para o bem estar.
Assim, é possível compreender que a energia orgone ou energia vital, faz parte da vida e buscar seu equilíbrio é necessário para viver com vitalidade e tranquilidade. Com isto, é possível ter o Bem Estar Geral. Sentir-se livre, capaz, ciente do próprio corpo e em comunhão com o universo. Afinal, esta mesma energia que percorre o nosso corpo, percorre os rios, mares, animais, plantas e todos seres que circulam o planeta e as mais diferentes galáxias.
E você, como sente que está a sua energia vital?
1 Comentário
Já ouvi falar nessa caixa de energia orgine fabricada com alumínio algodão por dentro da caixa de madeira. Não sei se é assim porém foi o que eu ouvi.